NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

APRENDA A DIFERENCIAR OS TIPOS DE ARMAS DE FOGO

HTTPS://INSTRUMENTOSDEGUERRA.WORDPRESS.COM/ - 04/12/2017

“Arma de fogo é um artefato utilizado para propulsão de projéteis sólidos, por meio de uma rápida expansão de gases obtidos pela queima controlada de um propelente, geralmente sólido, que na maioria dos casos é a pólvora.”
 
 
O invento das armas de fogo foi um evento histórico que mudou o mundo de maneira extrema, como poucas outras invenções. Asguerras e conflitos mudaram de forma tão radical que hoje em dia já não possuem quase nada em comum com os conflitos antes da invenção das armas de fogo. Portanto, aqui vai um post sobre armas de fogo, especialmente sobre os diferentes tipos de armas de fogo, divididas entre armas curtas e armas longas. Se possível farei mais posts sobre o assunto futuramente.
 
 
 
*Armas Curtas*
 
São armas de cano curto, que podem ser disparadas com apenas uma mão, tem precisão e alcance limitados. Podem ser ocultadas num bolso ou jaqueta.
 
 
-Revólveres: São armas pequenas (algumas nem tanto), de ação manual (o cão, ou martelo, vai para trás e depois volta, disparando quando se puxa todo o gatilho), municiado através de um tambor.
 
 

COLT PYTHON
 
 
 
-Pistolas: Qualquer tipo de arma de disparo simples (ou semi-automática) que pode ser disparada com precisão apenas com uma das mãos. São semelhantes aos revólveres, mas a ejeção automática de cápsulas e o armamento automático do cão após cada disparo melhoram o seu desempenho; e a utilização de pentes melhora sua capacidade.
 
 
 
BEERRETA 92FS
 
-Submetralhadoras: Qualquer tipo de arma que pode ser disparada automaticamente ou semi-automaticamente, utilizando apenas uma das mãos. São bem menores do que as metralhadoras e utilizam a mesma munição das pistolas, permitindo até mesmo a troca de munição.
 
 
HK MP5
 
 
-Escopetas: Espingardas sem coronha (apoio para o ombro), com cabo de pistola e cano curto ou serrado, de alma lisa (cano não raiado), que dispara balotes e cartuchos. Estas armas são devastadoras em combate a curta distância, mas perdem consideravelmente sua eficácia à medida que a os alvos se distanciam.
 
 
 
 
COBRAY -THE ROGUE
 
 
 
 
*Armas Longas*
 
São armas de fogo com cano longo, com maior alcance e precisão, mas menos mobilidade para tiros rápidos. Devem ser disparadas com as duas mãos e só podem ser ocultadas em um sobretudo ou capa.
 
 
-Fuzis: O fuzil é uma arma de cano longo que se tornou o armamento de adotação individual dos combatentes de infantaria dos exércitos modernos. Pode ser de repetição, automático ou semi-automático. Dispara balas de fuzil.
 
 
 
AK-47
 
 
-Carabinas: São versões curtas dos fuzis de assalto, pouco maiores do que as submetralhadoras. São mais portáteis, com o cano reduzido ou formato bullpup e coronhas rebatíveis ou deslizantes. Dispara balas de fuzil.
 
 
 
COLTM4
 
 
 
-Rifles: Armas com grande precisão e longo alcance que utilizam munição de fuzil. Geralmente são semi-automáticos ou de ferrolho. Disparam balas de fuzil.
 
 
 
REMINGTON M24
 
 
-Metralhadoras: Armas pesadas com altíssima cadência de disparo e recuo, geralmente fixas ou utilizadas com um tripé. Apesar de utilizar munição pesada como os rifles, fuzis e carabinas, sua munição não é compatível com aquelas armas, pois é disposta em cintas no alimentador ou carregadores especiais.
 
 
 
 
 
BROWNING M2 HB
 
 
-Espingardas: Armas de cano longo, não raiado, que dispara balotes ou cartuchos. As principais limitações dessa arma são o curto alcance de seus disparos e a pouca penetração de seus projéteis. É bom lembrar que esses projéteis, devido ao seu grande tamanho e peso e ao fato de serem disparados em um cano de alma lisa (sem raias), não possuem muito alcance.